Lula Moura

Coach de carreira e realização profissional. Ajudo profissionais a conquistarem reconhecimento e autoridade profissonal, através da valorização de suas marcas pessoais

Certificado 8 Cases de sucesso 4 Indicações

Sobre

Atuo como direcionador de ações para elevação da autoridade e reconhecimento profissional através da valorização da marca pessoal

Certificados

  • Personal & Professional Coaching - PPC
  • Administração em Gestão de Pessoas
  • Lead Coach
  • Life Coach
  • Analista Comportamental
  • Extensão Acadêmica em Professional & Self Coaching
  • Introdução a PNL
  • MBA Marketing

Experiência

Experiência prévia de 250 horas

+ 193 horas de vôo no 4You

Atua desde 20/01/2018

Nichos de atuação

Comunicação voltado para aumento de network e relacionamentos interpessoais

Plano de carreira

Transição de carreira

Coaching para empreendedores

Coaching para marketing digital

Coaching para realização metas

Business Coaching

Executive Coaching

Team Coaching

Vendas

Autoconhecimento para jovens voltado para a escolha de carreira

Aposentadoria, manutenção de independência e autonomia na melhor idade

Life Coaching

Positive Coaching

Faça uma avaliação gratuita

Roda da Vida

A Roda da Vida é uma ferramenta que permite uma visão sistêmica da sua vida, sendo possível visualizar áreas relevantes que necessitam de atenção. Esta visão também permite ao profissional identificar elementos importantes a serem trabalhados em sessões futuras.

Como funciona

1. Reflita sobre cada área da sua vida e dê uma nota de 1 a 10 o quanto você está satisfeito com ela.

2. Informe apenas alguns dados para contato e envie a sua Roda da Vida para o(a) profissional Lula fazer uma avaliação e retornar para você.

3. A sua Roda da Vida será lida apenas por Lula. Esta será uma informação confidencial.

Mentoring4You - Plataforma online para coaches

De 1 a 10, quanto você se sente satisfeito com...

Clique nas áreas do gráfico para dar sua nota de 1 a 10.

Informe seus dados para contato

O que os clientes dizem sobre Lula


Cases de Sucesso


Publicações recentes

...

Lula Moura

Coach de carreira e realização profissional. Ajudo...


Vivemos numa era de excessos em que a informação disponível funciona como uma verdadeira avalanche de palavras, símbolos, cores, marcas, tipos de produtos.

Escolhas, escolhas, escolhas.

São opções de mais! São números impressionantes que brigam por um espaço no cérebro das pessoas.

Hoje já é possível dizer que o dia a dia das pessoas é essencialmente dividido em três partes: trabalho, sono e mídia.

E como você acha que sobrevivemos com esse brutal impacto de informações todos os dias?

Simplificando para nos proteger!

Mais ou menos assim: selecionamos aquilo que realmente nos impacta e importa, e nosso cérebro encara todo resto como pano de fundo. Como um cenário não relevante.

Com isso a atenção virou uma espécie de insumo básico e vital para se destacar!

E você como marca? As pessoas à sua volta são seus compradores, seu mercado potencial. Seu patrão é seu consumidor, seus amigos, parentes, todos propects.

Se sua marca não estiver ajustada, parecer defeituosa, estiver desatualizada, ou seja, não conseguir se destacar, vai virar pano de fundo na mente de seus “compradores”

A pergunta é: Como está a sua Marca Pessoal?

 Clique no link e faça o teste de sua marca pessoal e tenha resposta:

(TESTE SUA MARCA PESSOAL)

2
0
...

Lula Moura

Coach de carreira e realização profissional. Ajudo...


Propósito profissional, vida feliz no trabalho, valorização da carreira, são temas bastante recorrentes, seja para jovens que estão ingressando do mercado de trabalho, para profissionais experientes que estão buscando novos desafios, ou para aqueles que ainda não se encontraram completamente no meio profissional.

Cada vez mais fica claro para mim que este conceito de se ter um propósito não é simplesmente um “papo bonito” como alguns pensam.

Sem propósito, sem fazer algo que te realize profissionalmente, não há como carregar o fardo por muito tempo e por longas distâncias.

Digo fardo porque se a sua profissão não está alinhada a algo maior, como satisfação, e de fato algum propósito, os “perrengues” do dia a dia, deixaram tudo mais difícil, pois não há como dizer que toda atividade é 100% feliz.

A dificuldade faz parte do caminho, nossa trilha não é uma reta perfeita, temos muitas curvas, e por vezes, sinuosas, nas estradas da vida profissional.

Agora o que não é certo, é que este caminho lhe traga mais sofrimento do que prazer.

Vou citar o meu exemplo, trabalhar com desenvolvimento de profissionais, não é tarefa fácil, são muitos desafios, muito estudo, investimentos em treinamento, envolvimento pessoal em diversos cenários, que muitas vezes são tão complexos que nos impacta emocionalmente, além de sacrifícios de tempo e grande dedicação.

Mas no final de tudo isso, a possibilidade de transformar vidas, é meu grande combustível, é o que me faz olhar para traz com enorme satisfação e saber que tudo valeu muito à pena. É o meu propósito.

Na equação, o prazer proporcionado é maior do que qualquer “perrengue” encontrado no caminho.

Muitas vezes encontrar este “tal propósito” pode demorar. Talvez seja necessário caminhar por muitas e muitas opções, experimentar de tudo um pouco até achar aquilo que é para você, o seu caminho no mundo profissional.

Um bom autoconhecimento, já ajuda bastante nesta busca.

0
0
...

Lula Moura

Coach de carreira e realização profissional. Ajudo...

Trabalho X felicidade - Lula Moura estrategista de carreira

Para os nossos avós e talvez até para os nossos pais, trabalho e felicidade não tinham associação

Trabalhava-se porque era necessário, e a felicidade estava fora do ambiente profissional.

Não é à toa que há alguns anos, muitos tinham como foco “apenas” prestar um serviço público, pois isso garantiria o futuro. Afinal para que algo melhor do que a estabilidade financeira?

Hoje muitos jovens universitários já têm como foco não apenas ganhar dinheiro. A satisfação pessoal, o fazer uma atividade que gere prazer, já são uns dos objetivos.

É muito mais comum hoje ver jovens com a ideia de que o trabalho tem que ser uma coisa boa, que é preciso ser feliz fazendo.

Pessoas que encaram o trabalho pelo aspecto negativo e apenas como obrigação, deixam escapar a chance de realização plena.

Felicidade pessoal tem uma relação direta com engajamento profissional, e isso reflete diretamente nas empresas. E no meio organizacional engajamento é, certamente um dos pilares que mais refletem nos resultados operacionais dessa organizações.

Afinal, qual empresa não quer ver seus funcionários empenhados nas atividades, apaixonados pelo negócio, e comprometido com os valores e princípios da organização?

E analisando friamente por essa ótica, se você não se sente engajado com o seu trabalho, qual seria a possiblidade da empresa promover de alguma maneira a evolução de sua carreira?

Trabalhar com aquilo que gosta, dá força e motivação para exercer melhor as atividades do dia a dia.

Claro que isso não é algo simples, cada um tem sua vida e conhece a sua realidade, mas acredito que essa é uma ideia que vale a pena ser pensada: vá de encontro a sua felicidade também no trabalho.

Nunca acredite que trabalho e satisfação pessoal são conceitos que precisam conviver separados.

Busque se autoconhecer melhor, e descobrir o que de fato lhe faria mais feliz na sua área profissional. Mesmo sabendo que no trabalho nem tudo é 100% felicidade, ok?

Todos merecemos viver cada vez melhor

1
0
...

Lula Moura

Coach de carreira e realização profissional. Ajudo...


Você de vez enquanto faz uma avaliação periódica de sua carreira?

Nós sabemos que uma avaliação desta natureza deve ser feita por diversos pontos, como o nível de satisfação, a paixão pelo que faz, o bem-estar do ambiente profissional, os relacionamentos profissionais, e até a questão financeira.

Mas uma forma simples e rápida de perceber como está a sua carreira é verificar quantas vezes nos últimos, ao acordar pela manhã, você se olha no espelho e pensa:

- Putz, tenho que ir trabalhar hoje mesmo!?

Se você tem pesando nesta frase muitas vezes recentemente, está na hora de rever os seus conceitos e revisar a sua carreira.

É o momento de mudar de trabalho ou de profissão. Ou de, no mínimo, ter uma conversa aberta com seu gestor. Se esta conversa não for suficiente clara e animadora, e o se o seu chefe não tiver um plano de longo prazo para  o seu desenvolvimento, para que você fique mais tranquilo a respeito do que o seu desempenho representa para a organização, está na hora de começar a rever tudo, desde a sua carreira, o seu trabalho e até a empresa.

Costumo dizer que toda evolução exige mudanças. A nossa evolução como pessoa é um constante processo de transformação, o nosso corpo muda, nossas necessidades e responsabilidade mudam.

Existe um ditado popular que diz: “A insatisfação é a mãe da mudança”.

Se você não está satisfeito com o seu trabalho, sua empresa, ou com você mesmo, mude. Porém não mude por modismo, mude por necessidade e com estratégia.

É preciso estar convicto que a sua nova fase será melhor que a atual, estude bem as alternativas e não haja por impulso, não tome decisões em momentos muito “acalorados”, avalie, pese os prós e contras, tente aconselhar-se com amigos ou procure ajuda profissional.

O que faz uma mudança ser uma sucesso ou um fracasso não é  “o que mudar” e sim “como mudar”, por isso a preparação é o mais importante.

Não faça sacrifícios desnecessários, não sofra, você merece ser feliz e, se for preciso, mude.

1
0
...

Lula Moura

Coach de carreira e realização profissional. Ajudo...


A sua marca pessoal precisa ser gerida com base nas suas verdades.

Tão importante como ter um foco para criação de uma marca pessoal de valor, é se preocupar a todo instante com a gestão desta marca.

Não é um trabalho fácil, mas todos os benefícios oriundos de sua marca pessoal, só serão consolidados e transformados em recompensa para sua vida pessoal e profissional, por intermédio desta sabedoria em gerir esta marca.

É importante demostrar de forma clara, que as suas atitudes e comportamentos, são congruentes ao longo do tempo e não apenas ações de curto prazo.

Obviamente, não é fácil manter uma atitude e um comportamento positivo inalterado, se estes não fizerem parte da essência, da verdade e da fidelidade dos valores e princípios de cada indivíduo.

Pois, estas atitudes e comportamentos, comporão a imagem da marca, e será por meio dela, que haverá a percepção e o reconhecimento por parte de todo público que será atingido.

Quanto mais confiável e congruente for esta percepção, mais visibilidade positiva e confiável haverá.

Ser confiável é agir em conformidade com tudo o que se diz e realiza, caso contrário, as pessoas tenderão a não acreditar, e por consequência, diminuir o valor de sua marca pessoal.

Não adianta partir para uma estratégia de marketing pessoal, buscando promover inverdades, pois estas ações de promoção pessoal, devem andar de mãos dadas com as verdades de cada um.

Daí a necessidade de se buscar o autoconhecimento, e a partir deste, montar estratégias para criar visibilidade das melhores atitudes, pontos fortes e talentos que todos nós temos, e só assim, consolidar com congruência uma marca pessoal de grande valor

2
0
...

Lula Moura

Coach de carreira e realização profissional. Ajudo...

Em todos os setores há a presença da concorrência.

E isto é algo que teremos que conviver no dia a dia.

É certo que algumas pessoas encaram esta concorrência como uma ameaça, alguma vezes na área profissional, até como uma disputa.

Mas no meu ponto de vista, a forma mais inteligente de encarar a concorrência é como uma oportunidade de buscar a melhoria contínua.

Se não tivemos uma concorrência como ameaça a nossa posição, dificilmente sentiremos a necessidade de melhorar, de inovar e de nos diferenciar de forma positiva destes que nos ameaçam.

Na verdade, esta é uma realidade que enfrentamos desde que nascemos, a competição é algo que faz parte de nosso dia a dia, por isso a necessidade de se encarar este cenário com naturalidade, caso contrário, poderá vir a ser vítima das suas limitações e do desfoque em melhorias causados por posturas e ações pessoais de confrontos desnecessários.

Ter a auto-estima de atuação na sua área elevada, e considerar-se como um grande especialista da matéria, pode ser algo perigoso, porque poderá não valorizar de forma necessária todos os componentes envolvidos neste cenário.

O inconformismo, a meu ver, é a atitude que deverá ser aplicada para que nunca venha a descansar sob “a sombra da bananeira”, porque caso o faça, certamente será ultrapassado pelos concorrentes.

Mesmos já tendo uma marca pessoal de prestígio na sua área, não será suficiente caso não se antecipe e acompanhe as tendências do mercado, agindo com seriedade e profissionalismo, tendo a consciência que há sempre algo a melhorar do ponto de vista pessoal e profissional.

Adotar uma postura de superioridade perante esta situação, não é a melhor prática.

O ideal é que consiga manter o foco e a humildade suficiente para encarar todos os dias como se um novo desafio aparecesse para ser conquistado.

Se reavalie e parta para entregar cada vez melhor o que sabe fazer.

2
0
...

Lula Moura

Coach de carreira e realização profissional. Ajudo...

...

Lula Moura

Coach de carreira e realização profissional. Ajudo...

...

Lula Moura

Coach de carreira e realização profissional. Ajudo...

...

Lula Moura

Coach de carreira e realização profissional. Ajudo...

Oi! Posso te ajudar?