Zanchi Coaching

Coach & Practitioner em Programação Neurolinguística

Certificado

Sobre

Coach e Practitioner em Programação Neurolinguistica, desenvolveu carreira profissional, gerenciando e desenvolvendo equipes por mais de 25 anos e aprimorando competências em gestão estratégica. Com formação na área da Tecnologia e especialização em Logística Empresarial teve oportunidade de gerenciar a cadeia logística (supply chain) em empresas comerciais e industriais, máquina administrativa e empresas nos segmentos de Sistemas e Informática, Transportes de Cargas, Operadores Logísticos e Departamentos Técnicos do setor Público onde atuou como diretor na Secretaria de Abastecimento da Prefeitura Municipal de Curitiba – PR.

Atua como professor de Graduação e Pós-Graduação ministrando cadeiras de Administração, Logística Empresarial, Coaching e Neurocoaching. Como docente tem a oportunidade de perceber e de se manter alinhado com as novidades técnicas e comportamentais do mercado.

Palestrante em eventos nacionais e internacionais, como: Fórum Internacional de Diretos Humanos - Coréia do sul e Fórum de Erradicação da Pobreza na Colômbia, onde teve a honra de apresentar projetos premiados pela efetiva administração de recursos, assim como o uso das metodologias logísticas voltadas na busca da eficiência nos programas e projetos implantados em Curitiba PR – Brasil. Essas duas experiências proporcionaram um aprendizado comparativo único, os quais agregaram muito valor ao seu modo de pensar e agir.
Atua com conceito diretivo e gerencial no desenvolvimento de equipes de alta performance, focando o capital humano alinhado a gestão de custos com a visão sistêmica em uma administração efetiva voltada para resultados, gestão de informação para tomada de decisões e gestão do tempo, motivo pelo qual se empenha no desenvolvimento e aprimoramento dos métodos logísticos aplicados ao mercado.

Sua trajetória profissional também se concentra na área comercial, onde teve a oportunidade de desenvolver diversos projetos com foco em novos negócios, projeção comercial e realinhamento, bem como na análise e avaliação referente à viabilidade de projetos logísticos, em toda sua cadeia, que visam a redução dos custos e a efetividade dos processos e prazos de entrega.

Certificados

  • Practitioner em programacao Neurolinguistica
  • Profissional Coach
  • Professional Coach of Life Coaching
  • TRANSIÇÃO - Inteligencia Emocional

Experiência

Experiência prévia de 500 horas

+ 368 horas de vôo no 4You

Atua desde 01/01/2016

Nichos de atuação

Esportes

Coaching para empreendedores

Coaching para realização metas

Life Coaching

Business Coaching

Team Coaching

Executive Coaching

Equilíbrio emocional

Faça uma avaliação gratuita

Roda da Vida

A Roda da Vida é uma ferramenta que permite uma visão sistêmica da sua vida, sendo possível visualizar áreas relevantes que necessitam de atenção. Esta visão também permite ao profissional identificar elementos importantes a serem trabalhados em sessões futuras.

Como funciona

1. Reflita sobre cada área da sua vida e dê uma nota de 1 a 10 o quanto você está satisfeito com ela.

2. Informe apenas alguns dados para contato e envie a sua Roda da Vida para o(a) profissional Zanchi fazer uma avaliação e retornar para você.

3. A sua Roda da Vida será lida apenas por Zanchi. Esta será uma informação confidencial.

Mentoring4You - Plataforma online para coaches

De 1 a 10, quanto você se sente satisfeito com...

Clique nas áreas do gráfico para dar sua nota de 1 a 10.

Informe seus dados para contato

Publicações recentes

...

Zanchi Coaching

Coach & Practitioner em Programação Neurolinguísti...

Veja dicas para fazer um planejamento eficaz ⬇⬇

Veja o planejamento como uma base, um mapa do que você precisa fazer. Para fazê-lo, tenha paciência. Muitas vezes planejar demanda tempo. Confira alguns paços:

1⃣ Identifique onde você quer chegar;

2⃣ Seja realista: trace metas, mas sem tirar os pés no chão. Elas devem ser possíveis de serem concretizadas dentro da suas possibilidades;

3⃣ Escreva e esquematize. Sempre tire alguns minutos do seu dia para fazer alterações, caso precise, e atualizar o planejamento com resultados.

0
0
...

Zanchi Coaching

Coach & Practitioner em Programação Neurolinguísti...



DINHEIRO: você o domina ou é dominado por ele? 💰

Você tem a sensação que trabalha muito e ganha pouco? Você não está sozinho. Mas para ter o domínio do dinheiro, você não precisa ter uma grande quantidade no seu saldo bancário.

Qual é, afinal, a sua relação com o dinheiro? Ela muito tem a ver com seu autoconhecimento. Você acredita, no fundo do coração, que é merecedor? Você abraça a riqueza e a aceita?

A fortuna e a felicidade está conectada diretamente com o seu autoconhecimento e o equilíbrio emocional. Domine o dinheiro. Repense seus conceitos de sucesso.

1
0
...

Zanchi Coaching

Coach & Practitioner em Programação Neurolinguísti...

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, óculos e texto

Você é a pessoa que tenta ou que faz? Conheça a diferença ⬇⬇

O nosso cérebro precisa de mensagens muito claras. Por isso, é importante pensar com cuidado com o que você o condiciona 🧠

A palavra tentar, por exemplo. O cérebro a entende como uma preparação para o fracasso. Você apenas demonstrou um desejo, algo que talvez você vai executar.

Já com o verbo fazer a história é diferente. Você dá uma ordem ao cérebro, esta que é irrevogável. Assim, você gera mudanças, resultados e conquistas ✨

Por isso, mude o seu pensamento: não tente. Faça. Seja comprometido com você mesmo 👊

1
0
...

Zanchi Coaching

Coach & Practitioner em Programação Neurolinguísti...

Você já parou para pensar que você pode não ter sonhos?

 

A alguns dias atrás eu estava lendo em uma pesquisa, que prefiro não externar pois ela não citava a fonte, mas observando entre meus contatos pude me certificar da veracidade. Esta reportagem falava sobre uma pesquisa internacional que dizia que 2/3 (dois terços) da população mundial não tem sonhos e leva a vida vivendo um dia após o outro sem nenhuma perspectiva de mudança.

Lendo assim parece meio absurdo imaginar que uma pessoa não tenha sonho de obter ou melhorar sua casa ou apartamento, obter ou melhorar seu carro ou moto, conseguir alguma posição profissional mais elevada ou ate mesmo algum sonho relacionado em adquirir algum recurso interno que melhore sua vida.

Pois é, infelizmente a pesquisa faz todo o sentido. A maioria das pessoas, principalmente em nosso Brasil, acorda todos os dias para viver mais um dia e assim sucessivamente por muitos e muitos anos, isso para não dizer que ficam assim durante a vida toda.  Parece que ter um sonho de melhorar e ter sucesso ou criar um objetivo para mudar sua vida não pertence as seus merecimentos.  

Para um povo tão sofrido e achatado financeiramente ter um emprego e ficar nele por uma vida toda é um privilégio para poucos, mas onde ficam seus sonhos?

Não temos o direito de imaginar uma vida melhor?

Ter sonhos faz parte da natureza humana, precisamos dos sonhos para nos mover e nos motivar a acordar a cada dia e avançar passo a passo.  Assim evoluímos.

Vamos pegar um cenário comum de nosso cotidiano com exemplo. Vale ressaltar que isso não corresponde a totalidade e não deve ser generalizado, usaremos somente como uma possibilidade estatística. Imagine uma indústria que fabrica cosmético. Imagine ainda que esta indústria tem 1500 funcionários separados em 3 turnos. Dentro da estatística apresentada pela pesquisa 2/3 da população não tem sonho, ou seja, neste cenário APENAS 500 pessoas tem seus sonhos e objetivos, porem 1000 pessoas acordam todos os dias por acordar, trabalham por trabalhar e vivem por viver.

Não acredita?  Olhe ao seu redor com um olhar mais refinado e perceba quantas pessoas vivem por viver?

Quantas pessoas estão estagnadas em seus empregos e não sabem como sair disso?

Quantos desempregados estão atolados e seu desemprego sem saber como sair disso?

Quantos empresários estão estagnados em suas empresas sem saber como evoluir?

Te convido para fazer uma rápida reflexão: Pense em seus momentos de criança. Seus dias eram movidos a sonhos. Sonho de ter o carro, a casa, ser o chefe ou mesmo um super-herói. Isso te fazia correr atrás e tentar ser aquilo, ter esse sonho fazia você criança pensar em ser o adulto de sucesso.

Aqui vale o exercício. Pense por alguns segundos nos teus momentos de infância, qual era teu sonho para quando chegasse a idade que você tem hoje? 

E ai?

Conquistou?

Se você conquistou o sonho esta na hora de sonhar novamente, mas caso não tenha conquistado pense que nunca é tarde. FOCO TOTAL EM SEUS OBJETIVOS.

0
0
...

Zanchi Coaching

Coach & Practitioner em Programação Neurolinguísti...

Quedas também foram feitas para a gente aprender a VOAR 

O momento que vivemos é único. Nem o melhor planejador poderia imaginar uma situação como a atual. E, às vezes, temos que ver a queda como uma oportunidade para #voar.

Isso mesmo. O fato é que é impossível de prever todos os acontecimentos, sejam bons ou ruins. O segredo é saber lidar com cada um deles e com tudo que acontece junto. 

Planejamento evita sim uma série de incidentes. Mas não 100% deles. Por isso, mude a sua percepção de mundo. Quando ver uma queda, voe e sinta o vento 🌾

🚀 Para #VOAR mais ALTO: Com o coaching você ganha autoconhecimento, planeja metas e objetivos que fazem você chegar mais rápido ao seu sucesso.

Toda hora é hora de se desenvolver.

0
0
...

Zanchi Coaching

Coach & Practitioner em Programação Neurolinguísti...

Liderança, qual mestre seguir. 

 

Vivemos na possiblidade da informação disponível.  Se você tiver o mínimo de interesse e curiosidade poderá ter milhares de megabytes de informação jorrando de sua tela. Com isso as possibilidades são muitas. Gerar conteúdo e massa critica para uma tomada de decisão se torna muito mais fácil e assertivo.  Não raro nos deparáramos com responsáveis por equipes batendo cabeça dentre conceitos e mantras dos grandes estudiosos buscando se transformarem em lideres mais eficientes. Com essa intenção nada melhor do que modelar os ensinamentos dos que se dizem mestres. Existe uma grande diferença entre um chefe de equipe e um líder. Quando se esta em uma construção teórica para determinado projeto todo conteúdo e valido desde que não esbarrem em seus valores pessoais e profissionais. Eleger um conceito de um determinado líder famoso e bem sucedido não quer dizer que você terá sucesso e será bem sucedido também.  É claro que quanto mais conceito melhor para seu aprendizado, mas o critério de avaliação e atenção aos detalhes é tão importante quando o conteúdo. Ter cuidado em captar aquilo que realmente importa e alinha-los aos seus conceitos de vida se torna primordial para o sucesso.  Como fazemos então para não desperdiçarmos tempo com aprendizado incongruente?   Antes de qualquer coisa é importante saber que tipo de pessoa é você, seus principio de vida e seus valores pessoais e profissionais. Importante identificar aqueles conceitos essenciais na tua vida para que não esbarrem em futuras decisões que precisem ser tomadas e possam te trazer desconforto ou ate desmotivação.  Não é raro ver lideres com bom posicionamento no mercado, desmotivados pelo fato de terem que tomar decisões que ferem seus valores internos.  Conhecer-se é de suma importância para identificar qual pensador seguir ou se devemos pegar um pequeno apanhado de um e um outro apanhado de outro para construir o próprio conceito. As técnicas de coaching vão auxilia-lo nesta jornada ajudando-o na identificação de valores que serão validos para sua vida, auxiliando assim nas futuras decisões  trazendo mais conforto e confiança.

0
0
...

Zanchi Coaching

Coach & Practitioner em Programação Neurolinguísti...

Afinal tenho mesmo que ter metas?

 

Vivemos em um mundo de pressão constante e necessidade de controle de tudo ao nosso redor. Desde a revolução industrial e o avançar do capitalismo estamos envolvidos no que se pode chamar de administração moderna.

Administração moderna do trabalho e também da vida.

Nessa administração moderna estamos atolados ate o pescoço em métricas.  Existe uma métrica para “tudo”.

Tudo é comparado e tudo é avaliado. Até coisas simples como comprar pão estão intrinsicamente envolvidos com métricas. Se você mandou seu filho a panificadora comprar pão automaticamente criou subjetivamente uma métrica de eficiência. A partir deste momento ele precisa fazer a coisa programada em tempo aceitável. Este é um exemplo de métrica silenciosa, pois acontece de forma natural e por comparação. Tudo funcionará bem desde que ele não demore além do tempo para voltar. Caso isso aconteça automaticamente reprovamos a ação.

Este mundo de métricas tem trazido um mal estar relacionado a metas. Somos avaliados o tempo todo e em todo lugar que vamos, com isso temos uma sensação de controle externo excessivo e consequentemente desconforto.

Vemos as sequelas do excesso de metas em nossa vida em forma de stress, depressão, desmotivação, etc..  Quando tudo que fazemos é monitorado e comparado muito facilmente nos sentimos frustrados, pois a impressão que temos é que somente eu não consigo.

Temos no mundo corporativo vários exemplos de como as métricas pressionam e podem ser um tiro pela culatra.

O banco americano Wells Fargo pressionou tanto seus colaboradores a atingirem metas que no ano seguinte quase foi à lona, o numero de contas fantasmas foi tão grande que as auditorias levaram quase um ano para identifica-las além do fato de ter custado milhões de dólares para consertar.

Na Inglaterra os hospitais criaram uma métrica de avaliação onde o estabelecimento seria penalizado pelas filas de atendimento superiores a 4 horas de espera, a consequência disso foi pacientes alocados em ambulâncias e outros locais fora da área do hospital para que a métrica não pudesse ser iniciada.

Alguns médicos passaram a serem avaliados por métricas de acerto nos procedimentos, com isso os procedimentos de maior risco começaram a ser negados por eles trazendo escassez deste tipo de profissional inflacionando de forma agressiva o mercado.

A crise imobiliária americana de 2008 tem grande inclinação de ter ocorrido em função da forte pressão das companhias em seus colaboradores para atingir metas astronômicas de vendas de imóveis e créditos, com isso reduziu-se a exigência de pesquisa e confiança fazendo com que os compradores se motivassem a investir em imóveis com um valor muito superior aos seus ganhos.

Mas afinal de contas métricas são boas ou ruins?

Por falta de conceito muitas vezes as metas são mal programadas e principalmente inalcançáveis. Quando isso acontece a tendência é querer arrumar o “jogo” jogando.

Para corrigir uma meta “contaminada” normalmente se cria uma nova meta atrelada a primeira gerando assim um ambiente burocrático e confuso.

Por outro lado se as metas não fossem úteis e importantes não seriam usadas em todo o mundo em tão larga escala.

Imagine um profissional do mercado financeiro, um bancário, por exemplo, pressionado pelas metas comerciais diárias exigidas pelo banco e ao mesmo tempo precisar estabelecer metas em sua vida pessoal? 

Só o fato de se falar nisso o bancário já terá um desconforto pois suas ancoras são negativas com este assunto.

Metas são importantes, pois tiram suas ideias do campo da subjetividade e geram ação te colocando em movimento.

O problema é que este excesso de metas silenciosas ou impostas pelo nosso trabalho gera um comparativo que pode ser apontado como um sabotador interno dando a sensação de que ter meta pessoal e tão ruim quanto o que sinto no momento em que sou pressionado com as metas que preciso cumprir no trabalho ou impostos pela sociedade (metas muitas vezes ligadas a remuneração).

Ter metas bem traçadas e um objetivo claro é o primeiro passo para você ressignificar as “métricas do mundo”.

Para as “métricas do mundo” é comum encontrar uma forma de  “corrupção” das metas, uma forma de como burlá-las para alcançar os resultados impostos da forma mais fácil e assim tirarmos as pessoas que nos incomodam de nosso pé..

Nas métricas pessoais ser corrupto é mentir para si mesmo e sabotar seus sonhos.

Aprender a lidar com metas exige conhecimento, ferramentas e foco.

Transformar as crenças limitadoras em crenças possibilitadoras pode ser o primeiro passo para você iniciar um trabalho com metas.

0
0
...

Zanchi Coaching

Coach & Practitioner em Programação Neurolinguísti...

Se você fosse ter hoje, só o que agradeceu ontem. O que teria? #Reflexão

Com o que você ficou? Temos tantos sonhos e objetivos que, muitas vezes, deixamos de ver o que conquistamos até agora. Em um momento único como esse que estamos vivendo, agradecer e enxergar o que você tem, é muito importante.

São as suas conquistas que dão motivação para as novas. Mas, devido ao período singular que estamos, peço que você seja gentil com você. É época de produzir sim, mas também não avançar seus limites de produtividade.

Use o planejamento estratégico a seu favor. Construa com ele, se alie a ele. Adapte-se.


3
0
Oi! Posso te ajudar?