Dionizio Bach

Coach de Marketing Digital

Certificado 2 Cases de sucesso

Sobre

Empresário e especialista em Inbound Marketing para negócios locais. Certificado pela Resultados Digitais, Facebook Essencial, Guia Local Google nível 7, Fotógrafo de Confiança Google Street View e membro da IVRPA.

Com mais de 32 anos de experiência em tecnologias, produção multimídia, fotografia 360° e marketing digital, já ajudei centenas de negócios ao redor do mundo a conquistar melhores resultados usando minhas estratégias e metodologias com Empoderamento Digital.

Sou palestrante e professor, forneço treinamentos, consultoria e serviços para ajudar pessoas empreendedoras a posicionar suas marcas na internet e atingir e melhorar seus resultados, de acordo com seus objetivos.

Sou auto-didata e meu conhecimento híbrido me permite perceber e agir tanto na parte criativa quanto analítica. Tenho vasta experiência com produção multimídia, desenvolvimento web e marketing digital, desde o desenvolvimento do site, passando por estratégias de posicionamento orgânico e relacionamento social para obter resultados mensuráveis, crescentes e previsíveis.

Minha meta como parceiro é encontrar as melhores ferramentas para otimizar seu tempo e recursos na jornada de alcançar os objetivos.

Certificados

  • Inteligência Emocional
  • Coaching e Mentoring

Experiência

+ 25 horas de vôo no 4You

Nichos de atuação

Coaching para empreendedores

Coaching para marketing digital

Agende uma sessão

Qual é o melhor horário para você?

Faça uma avaliação gratuita

Roda de Startups

Esta ferramenta permite uma visão sistêmica do seu negócio, sendo possível visualizar áreas relevantes que necessitam de atenção. Esta visão também permite ao profissional identificar elementos importantes a serem trabalhados em sessões futuras.

Como funciona

1. Reflita sobre cada área do seu negócio e dê uma nota de 1 a 4 referente ao estágio desta área, sendo que a nota 1 representa um estágio de Conceito, 2 de Semente, 3 de Produto e, por fim, o estágio 4 de Mercado.

2. Se desejar, informe apenas alguns dados para contato e envie a sua avaliação para o(a) profissional Dionizio verificar e retornar o seu contato.

3. A sua avaliação será lida apenas por Dionizio. Esta será uma informação confidencial.

Mentoring4You - Plataforma online para coaches

De 1 a 4, determine o estágio de cada área do seu negócio:

1 - Conceito
2 - Semente
3 - Produto
4 - Mercado

Legenda:

  • Marketing e Vendas
  • Pessoas
  • Finanças e Controle
  • Tecnologia e Produto

Informe seus dados para contato

Cases de Sucesso


Publicações recentes

...

Dionizio Bach

Coach de Marketing Digital


Você já deve ter se perguntado como melhorar seus resultados e otimizar seu tempo para trabalhar menos e receber mais, não é mesmo? Observe essa pirâmide de recursos que desenvolvi para o meu próprio negócio e veja como ela pode se aplicar à sua realidade.

Pirâmide de Recursos – Identificando prioridades e gargalos

Essa pirâmide é bem simples, tem apenas três peças:

  1. Recursos Limitados
  2. Recursos Gerenciados
  3. Recursos Ilimitados, ou Infinitos

Em resumo:

1. Seu tempo é seu recurso mais limitado e tudo o que ocupa seu tempo de forma exclusiva deve ser seu serviço mais caro. Use seu tempo para ter novas idéias e montar estratégias.

2. Tudo o mais que puder ser gerenciado (tempo livre, equipe, estrutura, etc) deve ser usado com sabedoria para manter seu negócio sustentável.

3. Crie recursos escaláveis que possam gerar faturamento ilimitados (ex: Livros, Cursos Online)

Leia mais em https://www.dioniziobach.com.br/piramide-de-recursos/

O que você acredita que pode fazer para melhorar o uso de seus recursos?

Precisa de ajuda para melhorar seus resultados? Pode me procurar.

2
0
...

Dionizio Bach

Coach de Marketing Digital

Guias Online Essenciais para Negócios Locais

Quando seus cliente estão procurando fornecedores na internet, certamente encontrarão os que já estiverem cadastrados e melhor posicionados no Google (ou no mecanismo de busca utilizado). Possivelmente verão anunciantes que investem para aparecer antes dos demais, mas geralmente fecham negócio com os que estiverem melhor avaliados por outros usuários.

Basta observar como você escolhe os seus fornecedores, todos somos semelhantes nesse sentido e queremos encontrar rapidamente os melhores profissionais que resolvam os nossos problemas imediatos. Falo mais disso nesse artigo: Responda as perguntas que as pessoas já estão fazendo!

O Google Maps funciona como um guia local online, semelhante às antigas páginas amarelas da Lista Telefônica. No entanto ele não é o único, já que existem muitos outrosguias segmentados, que também facilitam a nossa vida como clientes. Além disso, alguns desses guias locais são usados como base para os principais aplicativos de GPS, e portanto são essenciais para que seus clientes te encontrem rapidamente quando quiserem chegar até você.


Topa uma experiência?

Pesquise o nome do seu negócio na internet e poderá perceber que ele já está cadastrado em sites que você nunca ouviu falar. Possivelmente um de seus próprios clientes pode ter te cadastrado lá!

Os principais guias locais permitem classificações e avaliações que servem como prova social em forma de depoimentos públicos sobre o seu negócio. Foque nas avaliações positivas e use isso a seu favor.

Essas avaliações públicas podem melhorar as chances de novos clientes aparecerem. É muito importante agradecer às boas avaliações e dar a devida atenção às ruins, talvez isso seja o bastante para um cliente insatisfeito reconsiderar uma nota baixa. Também pode ser o suficiente para um consumidor indeciso perceber seu interesse em garantir a satisfação de seus clientes.

No link abaixo eu preparei uma lista completa dos guias de negócio locais essenciais na internet que você pode usar hoje mesmo – e gratuitamente – para melhorar os resultados do seu negócio.

https://www.dioniziobach.com.br/guias-online-essenciais-para-negocios-locais/

Depois me conte aqui como foram seus resultados, se tiver dúvidas fique a vontade para me procurar.

2
0
...

Dionizio Bach

Coach de Marketing Digital

Quer posicionamento orgânico no Google? Responda as perguntas que as pessoas já estão fazendo!

Quanto mais artigos você publica sobre assuntos específicos do seu ramo de atividade, maiores são as chances de você aparecer no posicionamento orgânico do Google.



Você não precisa escrever uma tese ou arquivo científico para abordar todos os aspectos de problema de uma só vez. Em vez disso, tente usar as dúvidas que as pessoas já demonstraram para segmentar suas respostas em vários artigos, se possível, um para cada palavra-chave.

Em outras palavras, quanto mais perguntas você responder, mais visitas vai receber.

Muito Importante lembrar…

Quem busca posicionamento orgânico no Google precisa ter a mentalidade de fazendeiro:

1. Você planta hoje e somente vai colher daqui há muitos meses.
2. Você semeia em vários lugares, e perceberá que alguns “terrenos” serão mais férteis que outros.
3. Uma parte da “plantação” pode dar muitos frutos e uma outra pode secar e morrer; é necessário analisar constantemente o que você quer manter, e “podar” as partes que já não te interessam mais.

Leia esse artigo na íntegra com exemplos reais em …

https://www.dioniziobach.com.br/posicionamento-organico-google/

1
0
...

Dionizio Bach

Coach de Marketing Digital

Como planejar seu conteúdo com eficiência para alcançar seus objetivos

Você já deve saber a importância de produzir conteúdo relevante, seja para consolidar sua presença na internet, gerar percepção de autoridade ou melhorar suas vendas. Neste artigo rápido vou descrever, usando ações muito praticas, como você pode planejar seu conteúdo com eficiência para alcançar seus objetivos.



Como planejar conteúdo com eficiência

Sem planejamento, nenhuma ação poderá ser considerada bem-sucedida. Sem saber onde queremos chegar, como saber se estamos perto ou longe dos nossos objetivos. Então segue minha lista de …

 10 ações essenciais para alcançar seus objetivos de divulgação online

• Tenha clareza dos seus objetivos

• Verifique exatamente onde você está atualmente na internet

• Descubra onde o seu público realmente está interagindo

• Pesquise o que o seu público gosta e precisa de fato

• Crie conteúdo com frequência

• Calendário editorial: seu melhor amigo!

• Mantenha uma frequência conforme suas possibilidades

• Pense a longo prazo e equilibre seus investimentos

• Agende suas publicações usando ferramentas que fazem o trabalho pesado

• Monitore e analise seus resultados

Quer saber todos os detalhes de como fazer isso tudo?

Leia meu artigo com todas essas dicas na práticas em…

www.dioniziobach.com.br/como-planejar-seu-conteudo-com-eficiencia-para-alcancar-seus-objetivos/

1
0
...

Dionizio Bach

Coach de Marketing Digital

O que são Arquétipos e como eles podem ajudar o seu negócio

Resumidamente, os arquétipos são personificações das principais emoções humanas. Identificar os principais arquétipos da sua marca facilitará reconhecer o público que se relaciona emocionalmente com você.



O que são Arquétipos?
O Arquétipo é o modelo ideal de alguma coisa, e Jung – fundador a psicologia analítica – acreditava que essas representações estavam presentes no inconsciente de todas as pessoas, influenciando emoções, comportamentos e tomadas de decisão.

Ele definiu 12 arquétipos com suas motivações, conjunto de valores e características que são muito usadas por marcas de sucesso para atrair consumidores que se identificam com sua personalidade arquetípica.

Para quem deseja construir uma imagem de marca com base na persona ideal, o conhecimento sobre os 12 arquétipos é fundamental para que você consiga identificar qual a verdadeira personalidade do seu negócio.


1
0
...

Dionizio Bach

Coach de Marketing Digital

Como gravar vídeo e áudio com qualidade profissional em casa

Recentemente, Ira Glass – apresentador do This American Life, um dos podcasts mais populares do mundo – compartilhou uma foto dele gravando um novo episódio. Como o resto de nós, Ira está praticando o distanciamento social.

O que significa que não há acesso ao seu estúdio de gravação normal.

A solução dele? Gravou em casa, dentro de um armário .


Não é uma idéia tão ruim. Outros profissionais renomados como Jimmy Fallon também estão gravando a partir da segurança de suas casas.

Quer aprender como gravar vídeo e áudio com qualidade profissional em casa? Leia a tradução livre que fiz do artigo original Recording Pro-Quality Video and Audio at Home que encontrei em Kajabi no dia 02/04/2020 (durante a quarentena do COVID-19). 🏠 #FiqueEmCasa

Leia o artigo completo

https://www.dioniziobach.com.br/como-gravar-video-e-audio-com-qualidade-profissional-em-casa/

1
0
...

Dionizio Bach

Coach de Marketing Digital

Conteúdo não é tudo, mas é 100%!

Esta frase, pode parecer estranha a principio, mas cheguei a esta conclusão a partir de duas máximas: uma cunhada pelo comediante Falcão“Dinheiro não é tudo, mas é 100%” (paralelo com a piada “dinheiro não é problema, é solução”), e a outra “O meio é a mensagem”, de autoria do sociólogo canadense Marshall McLuhan, ao teorizar sobre a comunicação global e as relações do conteúdo com seus efeitos na sociedade.


A verdade é que para os buscadores pouco importa se seu site é feio ou bonito, mas se está bem escrito, se usa corretamente a semântica no HTML e se respeita as boas práticas de SEO. A junção de um design atraente que transmita confiança com uma informação relevante é que vai fazer com que seus visitantes curtam, comentem e compartilhem seu conteúdo. E diante disso, só me resta dizer que para o internauta, realmente o conteúdo não é tudo, mas para o Google, ele é 100%.

Leia o artigo completo

1
0
...

Dionizio Bach

Coach de Marketing Digital


Esta dúvida é mais comum do que você possa imaginar, e a resposta é bem simples na verdade. Os dois são muito parecidos, mas atendem funções diferentes. Vamos começar entendendo o que é um site – ou website – e em seguida veremos que um Blog é uma variação do site e pode até mesmo fazer parte de um site, ou não.

Bem, mas então qual a diferença entre Blog e Site para o Google?

Leia em dioniziobach.com.br/qual-a-diferenca-entre-blog-e-site/

1
0
Oi! Posso te ajudar?