Mharia Borges

Mharia Borges

Coach Executiva PCC- ICF| Mentora de Coaches| Especialista em Carreira e Liderança com base nos Conceitos da Neurociência| Terapeuta Ericksoniana

Certificado 21 Cases de sucesso 17 Indicações

Sobre

Destravar o seu potencial é crucial para crescer seu negócio e prosperar na sua vida e carreira.

Consultas individuais e acompanhamento pessoal por meio de processos focados no desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais para:

Planejamento Estratégico; Tomadas de Decisão; Mapeamento Comportamental;
Liderança; Desenvolvimento de Competências Gerenciais;
Comunicação; Poder de Influência;
Autoconfiança; Construção da Marca Pessoal;
Melhora de Foco; Mudança de Hábitos;
Gerenciamento de Estresse e Ansiedade;
Gerenciamento de Tempo;
Lidar com Mudanças, Transições e Cenários Complexos;
Lidar com Pessoas Difíceis; Identificar Objetivos Pessoais e Profissionais;
Equilíbrio de Vida; Planejamento de Vida e Trabalho; Re(Começar); Pivotagem de Carreira;

Todos os processos são únicos, exclusivos e adaptados as necessidades individuais de cada cliente. Indicado para pessoas que buscam crescimento sustentável por meio de suas fortalezas, defensores das mudanças positivas. Durante todo o acompanhamento você aprenderá a usar seus pontos fortes a seu favor, utilizando-os com equilíbrio, poderá destravar alguns de seus medos, principalmente aqueles que impedem seu crescimento.

Currículo Acadêmico:
Mharia Borges é Pós-graduada na área da Saúde, Neurociências e Comportamentos pela PUC/RS, MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores pela FGV, sólida experiência nas áreas de Life & Business Coaching, atendimento para gestores, profissionais da Indústria Farmacêutica, RH, diretores, educadores, profissionais que buscam apoio profissional para o desenvolvimento de atividades importantes que contemplem vida, carreira e negócios.

Membro Certificada PCC-ICF: Os programas desenvolvidos seguem padrões e normas da International Coaching Federation (ICF), estão alinhados com as demandas do mundo corporativo global e procuram entregar resultados de excelência.

Certificados

  • Coach Membro ICF
  • Professional Coach Certification
  • Professional Executive Coach
  • Líder Coach
  • Proficiência em Língua Inglesa
  • Hericksonian Hypnosis
  • Trainer Desperte Seu Poder de Influência
  • Especialista em Neurociências e Comportamento

Experiência

Experiência prévia de 1.500 horas

+ 1.433 horas de vôo no 4You

Atua desde 10/10/2014

Nichos de atuação

Plano de carreira

Aposentadoria e autonomia na melhor idade

Coaching para empreendedores

Life Coaching

Business coaching

Executive coaching

Coaching para realização metas

Transição de carreira

Autoconhecimento para jovens na escolha de carreira

Equilíbrio emocional

Comunicação, network e relacionamentos interpessoais

Saúde

Educação

Wellness coaching

Vendas

Marketing e branding

Terapia

Ansiedade

Autoconhecimento

Autoestima

Carreira

Controle / inteligência emocional

Desenvolvimento / mudança de carreira

Desmotivação profissional

Estresse

Felicidade

Foco

Habilidades de liderança

Medo de falar em público

Motivação

Mudança de país / mudança de estado / mudança de cidade

Negócios

Procrastinação

Propósito de vida

Resiliência

Faça uma avaliação gratuita

Autoavaliação de nível de stress

A Autoavaliação do nível de stress é uma ferramenta que permite uma reflexão de como você está lidando com o stress na sua rotina nos últimos meses.

Esta avaliação não constitui um diagnóstico nem substitui a avaliação médica.

Como funciona

1. Reflita sobre as perguntas e responda sobre com que frequência você se sente desta maneira nos últimos meses.

2. Se desejar, informe apenas alguns dados para contato e envie a sua avaliação para o(a) profissional Mharia verificar e retornar o seu contato.

3. A sua avaliação será lida apenas por Mharia. Esta será uma informação confidencial.

Mentoring4You - Plataforma online para coaches

Autoavaliação de nível de stress

Faça o teste a seguir e confira como está o seu nível de stress. Observe, porém, que o teste é apenas um elemento de reflexão. Ele não constitui um diagnóstico nem substitui a avaliação médica.

Nos últimos três ou seis meses, você:

Nível de stress: Baixo Médio Alto
Fonte: Gisele Gengo - Master Coach

Informe seus dados para contato

O que os clientes dizem sobre Mharia


Cases de Sucesso


Publicações recentes

...

Mharia Borges

Coach Executiva PCC- ICF| Mentora de Coaches| Espe...

Que alegria compartilhar aqui!!! No último mês do ano de 2022 tive a imensa alegria de ser aprovada pela ICF - Global. A credencial PCC para Coaches Profissionais é uma titulação que pode ser comparada a carteira da OAB para os profissionais de Direito. O processo de credenciamento é longo, requer comprovação de estudos, comprovação de atendimentos, envio de gravações de atendimentos para análises, realização de mentoria, supervisão e teste com mais de 150 cases para análise. Para os Coaches que prezam por qualidade e profissionalismo, a credencial é uma obrigação. Para os clientes que contratam Coaches de Vida, Executivos e de Negócios, além de ter o respaldo de uma Federação reconhecida globalmente, amparo ético e legal é uma segurança. Se você é um profissional da área de coaching e gostaria de saber mais sobre o credenciamento, posso ajudá-lo(a). Forte abraço e um 2023 repleto de realizações e conquistas!!! Mharia Borges

2
0
...

Mharia Borges

Coach Executiva PCC- ICF| Mentora de Coaches| Espe...


Qual o seu próximo melhor passo?

Como seria se você pudesse contar com o apoio pessoal e profissional para assuntos de Vida, Carreira e Liderança?

Entre em contato para saber como poderá realizar o seu próximo melhor passo.

M.Borges


2
0
...

Mharia Borges

Coach Executiva PCC- ICF| Mentora de Coaches| Espe...

Quando pensamos em crescimento sustentável, crescimento e evolução é importante refletirmos sobre a base, o que sustenta um crescimento de vida, carreira e negócios. Neste post apontamos três:








2
0
...

Mharia Borges

Coach Executiva PCC- ICF| Mentora de Coaches| Espe...

Um Case de Sucesso para inspirar seu ano!!!



Um processo diferente com um objetivo claro e específico: desenvolver comunicação em Língua Inglesa. 

Ele já se comunicava, o Inglês era a sua segunda língua, mas para ele era muito importante melhorar alguns aspectos dessa competência. Iniciamos então o processo com este objetivo.

 Ao longo de sete meses, dentro de uma estrutura não linear, os encontros aconteciam sempre em língua inglesa. Gramática, correções, exercícios? Nada disso foi abordado. Mas, então, o que trabalhamos?

Partimos para essa jornada de dentro para fora: conhecendo e validando os pontos fortes de Rafael, olhando para diferentes aspectos de sua qualidade de vida, formas de ver e enfrentar desafios, desconstrução de alguns paradigmas que já não faziam sentido carregar, aprendizados sobre si mesmo que eram desconhecidos e, como foi esse resultado? Sem aulas? Sem exercícios, sem gramática?

Como esperávamos e melhor! Acontece que contratempos surgiram, obstáculos de diferentes tamanhos e formas se apresentaram mas a persistência que ele manteve neste caminho fez toda a diferença. Hoje, clareza, confiança e segurança estão parte da essência de Rafael que não mediu esforços para evoluir. O mundo precisa de mais “Rafas”, pessoas como ele que agregam valor imensurável para times e organizações, isso reverbera em nossa sociedade. E assim, nossa sociedade torna-se mais abundante e próspera. Obrigada Rafael por me permitir fazer parte de alguns trechos dessa jornada de vida admirável! Voa alto!!!

 

2
0
...

Mharia Borges

Coach Executiva PCC- ICF| Mentora de Coaches| Espe...

POR QUE VOCÊ INDICA MARIA DO CARMO?


O trabalho que a Maria executou com os nossos colaboradores foi sólido, pontual e assertivo. Com certeza a recomendamos como profissional, sempre disposta, dedicada e competente.

2
0
...

Mharia Borges

Coach Executiva PCC- ICF| Mentora de Coaches| Espe...

POR QUE VOCÊ INDICA MARIA DO CARMO?


O trabalho que a Maria executou com os nossos colaboradores foi sólido, pontual e assertivo. Com certeza a recomendamos como profissional, sempre disposta, dedicada e competente.

2
0
...

Mharia Borges

Coach Executiva PCC- ICF| Mentora de Coaches| Espe...

Ela Alcançou Resultados Extraordinários Durante a Pandemia


Iniciamos nosso trabalho em setembro de 2020, no auge de um lockdown global. Enquanto lojas, restaurantes, clínicas, escolas e outros estabelecimentos fechavam suas portas, investimentos em Treinamento e Desenvolvimento eram cortados, Patrícia decidiu escolher um caminho diferente, inusitado e corajoso. Ela apostou em um investimento que não traria retornos no curto prazo mas, no médio e longo: Investiu em Coaching para o Desenvolvimento da sua Liderança. Ao longo de 15 meses trabalhando juntas, semanalmente e quinzenalmente, os encontros foram marcados por descobertas, novas atitudes e novos pensamentos.

Diferentes oportunidades foram surgindo e abrindo espaço para a Patrícia que estava prestes a emergir. Ela compreendeu seus Valores, aquilo que orienta seu caminho, ela descobriu o Propósito do seu Negócio, para manter um negócio sustentável, e principalmente, tornou-se consciente dos seus pontos fortes, de pontos cegos e de alguns comportamentos que poderiam sabotar seu crescimento. O resultado? Destacou-se com sua Clínica, aumentou ganhos, mais pessoas hoje podem usufruir dos serviços oferecidos, ela se apresenta como uma pessoa, mulher, mãe, esposa, filha, amiga e empreendedora mais segura de si, conhecedora do seu caminho e de suas oportunidades, capaz de usar seu potencial a seu favor e a favor do crescimento da nossa sociedade. O Brasil precisa de mais mulheres assim, precisa de mais Patrícias, sou imensamente grata por servir e apoiar pessoas e líderes como ela, esse é o meu Propósito, seguimos adiante! Obrigada!!!

2
0
...

Mharia Borges

Coach Executiva PCC- ICF| Mentora de Coaches| Espe...

Transição de Carreira e Pivotagem, são diferentes?

Sim.

A pivotagem é um processo de mudanças que envolve organização, processo, estrutura, autoconhecimento e acompanhamento profissional.

A transição não necessariamente é planejada e estruturada, o risco de perdas é maior se comparado a Pivotagem.

Lembrando que Pivotar na Carreira é uma grande escolha, para evitar grandes riscos, perdas e frustrações, é essencial o planejamento estratégico e o acompanhamento de um profissional da área de T&D.
.
Importante: Terapia Complementar e/ou Treinamento para Desenvolvimento de Vida, Carreira e Liderança são processos complexos que exigem conhecimentos específicos, formação adequada e devem ser realizados por um profissional capacitado e licenciado. Informe-se antes de contratar. Dúvidas, estou à disposição.
.
.
#pivot #pivotandovidaecarreira #mudancassaonecessarias #futuromelhor #treinamentoedesenvolvimento #pivoparatransformar
1
0
...

Mharia Borges

Coach Executiva PCC- ICF| Mentora de Coaches| Espe...

Como está a sua escuta ativa? Você sabia que escutar ativamente é diferente de ouvir?!
.
Uma escuta falha pode causar transtornos, de leves a sérios, levando até a ruptura nas relações entre pares, equipes, líder e liderado.
A correria diária, o cansaço, o excesso de informações, as tarefas em demasia podem estar comprometendo sua capacidade de escutar ativamente. Eu mesma, em meio a tantas atividades, me pego ouvindo com ruídos...
.
.
A escuta ativa envolve outros sentidos: a visão, a percepção de tom de voz, o corpo, o olhar, a respiração, a presença, o foco no aqui e no agora...
.
.
Mas, é possível melhorar a escuta?

----SIM----

0. Comece avaliando seu nível de escuta atual.

1. Tenha consciência que todos nós, em algum momento, falhamos ao escutar.

2. Procure desenvolver essa habilidade que pede autoconhecimento e observação.

3. Evite concluir um entendimento sem verificar a informação transmitida.

4. Melhore seu estado de presença com práticas de mindfulness.

5. Tenha paciência, essa habilidade não está nos currículos, precisamos realmente aprimorar.

Em "Pivotando Vida & Carreira - Mudanças sob a Luz da Neurociência", você irá exercitar esse "músculo".
.
.
Importante: As inscrições para a primeira turma de 2022 já estão abertas. Para mais informações solicite atendimento. (51) 98203-8453
.
.
.
#escutaativa #liderança #mindsetdesucesso #foco #estadodepresença #coaching #desenvolvimento #treinamento #pivot #pivotandovidaecarreira
2
0
...

Mharia Borges

Coach Executiva PCC- ICF| Mentora de Coaches| Espe...


0
0