Mentoring4You - Plataforma online para coaches

OncoSuperação

A arte de florescer pelo amor

Saiba mais

Apoio emocional para mulheres com câncer de mama

O Instituto OncoSuperação nasce do propósito de levar apoio emocional e cognitivo a mulheres que passam pelo tratamento de câncer de mama, por meio treinamento e coaching fundamentados na psicologia positiva, com o intuito de ensinar a arte da ressignificação, como forma de vislumbrar novas formas de enxergar o mundo, possibilitando o florescimento pelo amor.

#Quero Participar!

Saiba como funciona:

Sou paciente e quero participar Quero ser coach do projeto

Gisele Gengo - Projeto OncoSuperação

Idealizadora da metodologia

Gisele Gengo Especialista em humanização hospitalar, idealizadora do projeto de coaching no Hospital GRAACC e do Projeto Superação no AC Camargo Câncer Center

O Projeto Superação nasceu depois de muito aprendizado como paciente e familiar de paciente oncológico vivenciando os mais diversos tipos de câncer, em conjunto com a minha paixão por desenvolvimento humano, especialização em psicologia positiva e uma carreira de 25 anos como empresária.


A Metodologia Superação tem o propósito de expansão de consciência baseada em abordagens práticas para o florescimento do ser humano e gerar prosperidade nas suas áreas do bem estar, a favor da humanização da medicina e apoio a pacientes durante o tratamento de câncer.

Metodologia Superação

S - Ser Humano e os Sonhos

U - União e Engajamento

P - Planejamento

E - Energia e emoções positivas

R - Relacionamentos e Comunicação

A - Autonomia na solução de problemas

R - Ressignificação Emocional

AÇÃO - Orientado a ação, construção de uma mente outlier e senso de autoresponsabilidade.

"Hoje no #EspecialOutubroRosa​ vamos falar de superação?"
com Dra. Fabiana Makdissi (madrinha) e Gisele Gengo (idealizadora)

Benefícios do programa

  • Ampliação de consciência, por meio do autoconhecimento
  • Clareza na identificação de valores
  • Entendimento de propósito e prioridades
  • Aumento de autoestima
  • Maior facilidade na formulação de sonhos e prioridades
  • Autogerenciamento por meio do planejamento
  • Aumento de resiliência
  • Desenvolvimento de perspectiva e esperança
  • Aumento no sentimento de autorealização
  • Aumento no sentimento de satisfação com a vida
  • Entendimento e clareza sobre o próprio legado
  • Desenvolvimento de foco e atenção plena
  • Harmonia e equilíbrio nos relacionamentos interpessoais
  • Facilidade em resgatar e vivenciar emoções positivas
Mulheres do Projeto OncoSuperação

Resultados

+20%

Satisfação com a vida

+100%

Percepção de como ter motivação

+10%

Ativar o Flow

+25%

Emoções positivas

+22%

Conversa interna positiva

+11%

Capacidade de planejar

+8%

Realizações

+33%

Esperança

Depoimentos

Como funciona?

Cada participante será formada na metodologia Superação, se tornando uma Agente de Superação.

Como ocorre essa formação?

São 30 horas de treinamento, distribuídos em 30 encontros de 1h30 e mais 30 horas de sessão de coaching individualizada.

Qual o tempo de duração? 7 meses

Tem certificado? Sim

Quem pode participar?

Mulheres que estejam passando pelo tratamento de câncer de mama em qualquer fase tratamento, que possuam vontade aprender como superar os desafios para florescer e possam disponibilizar 2h todas as semanas para elas próprias. É gratuito!

Também solicitamos o consentimento de divulgação de imagem e de insights obtidos durante o treinamento para criação de um documentário futuro.

Quero ser coach do projeto Sou paciente e quero me inscrever

Próximas turmas

Participe do projeto e supere os desafios durante o seu tratamento de câncer de mama.

Início: 29/01/2021

Término: 29/01/2021

Exclusivo para pacientes do AC.Camargo Câncer Center

Inscrições encerradas

Início: 05/05/2021

Término: 05/05/2021

Aberta ao público

Inscrições Abertas

Início: 03/09/2021

Término: 03/09/2021

Exclusivo para pacientes do AC.Camargo Câncer Center

Inscrições a partir de 01/07/20

Sou paciente e quero me inscrever

Como posso me tornar uma coach do Projeto Superação?

1. Pré-requisitos

O Projeto Superação só trabalha com coaches profissionais, por isso você deve ter a formação em coaching e passar pelo programa de mentoria de especialização na Metodologia Superação para pacientes oncológicos.

2. Mentoria Superação

A Mentoria para especialização na metodologia Superação é voltada para levar apoio emocional e cognitivo a pacientes com câncer de mama, com foco na psicologia positiva.

A Mentoria OncoSuperação é a única mentoria com especialização que oferece além do conteúdo didático científico, experiência prática e supervisionada, pois nossos coaches são submetidos a programas de residência.

A mentoria tem duração de 7 meses, onde o coach passará por 60 horas de treinamento e mais 30 horas de residência.

Vantagens da Mentoria Superação

Especialização em uma área de atuação com crescimento constante e carência de profissionais qualificados.

Ampliação de consciência, por meio de atendimento prático.

Programa de residência monitorada por profissionais especialistas no assunto.

Entendimento de propósito e prioridades voltados para área da saúde.

O que você vai aprender na Mentoria Superação

O módulo Sonhos está relacionado a importância do autoconhecimento, para a realização de sonhos e objetivos que realmente importam para aumentar a performance do ser humano e conquistar realização profissional e pessoal.

Para o autoconhecimento, iremos elevar a percepção pessoal através do entendimento de como eu me comporto, por quê eu me comporto dessa forma e o que eu faço para me comportar assim.

Para isso contaremos com os estudos do Dr. William Marston sobre padrões de comportamento, a teoria de Edward Spranger sobre os Motivadores e os estudos de Christopher Peterson e Martin Seligman sobre Forças de Virtude.

Para a conquista de objetivos é necessário mudanças e desenvolvimento de competências, para esse fim usaremos a Teoria da Mudança intencional de Richard Boyatzis e Ane Mackee.

A compreensão dos fatores que impulsionam e sabotam as conquistas humanas levará ao "Autogerenciamento", que é capacidade do ser humano de se colocar em ação, sem necessitar que ninguém o lidere.

Viver uma vida com significado é a chave para a Superação. Propósitos compartilhados contribuem para o engajamento e a construção dos legados atemporais que nutrem sociedades em direções convergentes.

Saber o propósito que te move e os valores que determinam suas tomadas de decisões, assim como entender o propósito e os valores das pessoas que o cercam, proporciona um trabalho de equipe sustentado por uma visão sistêmica e integrada.

Segundo Philip Kotler, as metas indicam aquilo que uma unidade de negócio deseja alcançar; estratégia é um plano de como chegar lá.

O mesmo conceito pode ser aplicado para as metas e estratégias pessoais.

Neste módulo, conectaremos a meta às atividades diárias utilizando os estudos de Tad James sobre a projeção de objetivos na linha do tempo, definindo uma sequência de acontecimentos que facilitam a criação do caminho para o alcance da meta.

Viver e saber construir emoções positivas proporcionam mais receptividade, flexibilidade e estimulam ao pensamento criativo e assertivo, possibilitando que as pessoas se absorvam de recursos que inspiram a lidar com todos os tipos de situações, o que proporciona uma espécie de alargamento psicológico e o desenvolvimento de inteligência emocional.

A união dos estudos da Dra. Alice Isen, PhD pela Stanford University, e Barbara Fredrickson, também estudiosa do tema, comprovam que as emoções positivas são capazes de levar a uma vida mais significativa.

Relacionamentos são o elixir das emoções positivas.

Segundo estudos de Martin Seligman, Nicholas Keynes Humpherery, Shelly Glable, Jane Dutton, entre outros grandes cientistas, relacionamentos positivos impactam positivamente na saúde física e psicológica, aumentam a resiliência, promovem maior engajamento, proporcionam lideranças altamente eficazes e estimulam ao sentimento de mais satisfação com a vida.

De acordo com Dr. Martin Seligman e a especialista Fatima Doman, existem 4 pontos fundamentais para a felicidade de todo o ser humano. São eles:

1- Poder ser quem é – todo ser humano deseja poder ter personalidade própria e única.

2- Ser aceito como é – todo ser humano deseja ser aceito por suas forças e compreendido em seus pontos de desenvolvimento.

3- Fazer parte de algo maior – todo ser humano tem a necessidade de pertencer a algo maior, onde ele possa usar suas forças e ser aceito como parte fundamental para complemento do todo.

4- Todo ser humano tem a necessidade de ter "Autonomia" que é a capacidade de se tomar decisões.

Este módulo do projeto é munido de ferramentas para a solução de problemas e tomadas de decisões assertivas e comprometidas, fator fundamental para construção de autoeficácia.

Um dos fatores fundamentais para a superação e o sentimento de autorrealização é a capacidade que algumas pessoas tem de aprender com as situações desafiadoras transformando emoções negativas em emoções positivas, através de um novo significado para fatos e acontecimentos.

Essa capacidade promove profundas alterações fisiológicas e a capacidade do desenvolvimento de coerência cardíaca, que de acordo com os estudos do Dr. Chindre e Howard Martin do Institute HeartMath na Califórnia.

O conhecimento de técnicas para ressignificação emocional e o desenvolvimento de coerência cardíaca aumentam resiliência, promovem autocontrole, possibilitando uma vida equilibrada e com paz de espírito.

Próximas turmas
Mentoria Superação

Turma de Sextas-feiras

Início: 07/05/2021

Término: 09/12/2021

Horário: 7h30 às 9h30

Turma de Sábados

Início: 01/05/2021

Término: 12/12/2021

Horário: 7h30 às 9h30

A mentoria tem duração de 7 meses, onde o coach passará por 60 horas de treinamento e mais 30 horas de residência.

Investimento

R$3600,00 à vista -10%

ou até 7x de R$571,43

Pague com cartão de crédito ou transferência para pagamentos à vista

20% do valor é revertido para patrocínio ao Projeto OncoSuperação

Parceiros

Gisele Gengo Desenvolvimento Humano

Mentoring4You - Parceiro do Projeto Superação para pacientes oncológicos

Hospital Parceiro

AC Camargo Câncer Center - Hospital Parceiro do Projeto Superação para pacientes com câncer de mama

Seja um doador

Em breve você poderá fazer a sua doação para o OncoSuperação e contribuir para que este projeto floreça mais mulheres em tratamento de câncer.

Compartilhe nas suas redes sociais:

#VemComigo

Esperamos por você!

Oi! Posso te ajudar?